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Quem dá acesso a quem

1. Quem cadastra quem - Gerenciamento de perfis:

O PDDE Interativo possui uma dinâmica hierárquica de acessos, a saber:

  • O Dirigente (Secretário de Educação) acessa o PDDE Interativo com a senha ORIGINAL, do PAR, cadastra e gerencia todos os perfis;
  • O Coordenador do PDDE Interativo cadastra e gerencia os acessos do comitê, da equipe de apoio, do perfil consulta e dos diretores de escolas;
  • O Comitê do PDDE Interativo cadastra e gerencia os acessos da equipe de apoio, do perfil consulta e dos diretores de escolas;
  • A Equipe de Apoio cadastra diretores de escolas;
  • O perfil consulta apenas visualiza os programas/ações e não gerencia nenhuma informação.

O MEC libera o acesso apenas do Dirigente (Secretário de Educação) e esse procedimento somente é feito após a liberação do seu acesso ao SIMEC. Na eventualidade de o Dirigente não conseguir acessar o PDDE Interativo, recomenda-se que o secretário envie e-mail ao Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando CPF para verificação e ativação do cadastro.

Esse formato de gerenciamento descentralizado de acessos/perfis fica então sob a responsabilidade e gerenciamento do Dirigente de Educação, não havendo a necessidade de envio de documentação comprobatória dos usuários do PDDE Interativo ao MEC.

2. Passo a passo para os cadastros de usuários no sistema do PDDE Interativo:

É possível obter o PASSO a PASSO por e-mail, basta acessar o Fale Conosco.

3. Como cadastrar Diretor de escola no PDDE Interativo:

A administração do acesso de diretores é competência da própria rede de ensino. Os perfis que possuem esse privilegio são: Dirigente, Coordenador, Comitê e Equipe de Apoio.

Para cadastrar, basta (1) acessar o sistema do “PDDE Interativo”, (2) ir até a aba “PDDE Interativo”, (3) selecionar a escola que deseja gerenciar o diretor. Quando aparecer o nome da escola, (4) clicar no ícone laranja à esquerda para inserir ou alterar informações e (5) clicar em “ativar diretor”.

Para os comandos “Novo” ou “Remover”: preencha o CPF, aperte a telha “Enter” e preencha os campos obrigatórios, selecione a opção de enviar senha e em seguida “Ativar Diretor”.

4. Mudança no perfil individual:

A própria rede de ensino pode alterar o perfil de usuário no PDDE Interativo. Neste caso deve ser utilizada a opção “Administrativo”.

5. Como proceder quando a mensagem “CPF já está cadastrado” é apresentada no cadastro no PDDE Interativo?

Se o usuário já solicitou cadastro, não é necessário fazê-lo novamente, basta pedir a ativação do cadastro já solicitado. Se for de membro do Comitê, o cadastro é ativado por dirigente de educação; se for diretor, solicite ativação ao Comitê.

6. Conflito no perfil - dois perfis para o mesmo usuário:

O Sistema permite apenas um perfil. Assim, o Dirigente, Coordenador ou Comitê devem acessar a opção “Administrativo” e proceder a correção do perfil. Caso o problema persista, entre em contato por meio do sistema "Fale Conosco".

7. Acesso do Secretário de Educação bloqueado:

No caso de bloqueio de acesso do Dirigente, entre em contato por meio do sistema “Fale Conosco”.

8. Como proceder se ao realizar o cadastro com meu CPF aparece o nome de outra pessoa?

Se o CPF aparece com no nome de outra pessoa, é necessário solicitar a alteração do cadastro junto aos técnicos do MEC.

Neste caso, encaminhe demanda por meio do sistema “Fale Conosco”.

9. Quem altera os dados cadastrais no PDDE Interativo:

As alterações cadastrais devem ser efetuadas pelo próprio usuário ou por membros do Comitê, Coordenador ou o Dirigente.