Portal do Governo Brasileiro

O PDDE Interativo

1. Problemas de preenchimento no PDDE Interativo:

Problemas como de inserção de dados, salvamento de telas, janelas que abrem em branco, geralmente decorrem do uso de navegador não compatível. Recomenda-se para sanar problemas de navegabilidade o uso dos navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome. Se o problema persistir, envie-nos uma cópia demonstrando o problema, por meio do sistema “Fale Conosco” ou do telefone 0800 61 61 61.

2. Visualização de anos anteriores (2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018):

Dentro do sistema PDDE Interativo basta clicar na aba referente ao exercício desejado.

3. O PDDE Interativo faz parte do SIMEC?

Não. O PDDE Interativo é uma plataforma independente voltada para a gestão das secretarias de educação estaduais e municipais e das escolas públicas, e seu endereço eletrônico é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (SIMEC) http://simec.mec.gov.br/login.php é o ambiente virtual destinado, entre outros, à elaboração do PAR e é gerido pelos dirigentes estaduais e municipais de educação.

4. PDDE e PDDE Interativo são a mesma coisa?

Não. O PDDE é um programa de transferência de recursos financeiros para as escolas. O PDDE Interativo é uma plataforma, por meio da qual é possível acessar os programas/ações que podem ou não gerar transferência de recursos. Atualmente estão alocados nessa plataforma os programas Educação Conectada, Escola Acessível, Programa do Livro, Mais Alfabetização, Novo Ensino Médio e Novo Mais Educação.