1. Senha do dirigente de educação no PDDE Interativo e no SIMEC:
Não precisa ser a mesma senha. Embora ambos os sistemas sejam gerenciados pelo MEC, não há obrigatoriedade de utilização da mesma senha nos dois sistemas. Fica a critério do dirigente definir a(s) senha(s) de acesso para cada um dos sistemas.
Dirigente de educação recebe acesso automático quando tem seu cadastro ativado no PAR.
2. Esqueceu a senha?
Caso não consiga lembrar a senha de acesso recupere a senha correta da seguinte forma: Na página inicial do PDE Interativo, digite o seu CPF e Clique em "Esqueceu a senha?", a seguir aparecerá a seguinte mensagem: “Recuperação de senha concluída. Em breve você receberá uma nova senha por e-mail.”. Consulte a o seu e-mail e recupere a nova senha.
3. Os diretores precisam fazer o cadastro para receber a senha?
Somente a Secretaria de Educação realiza o cadastro de diretores e os ativa.
4. Como o(a) novo diretor(a) obterá uma senha para o PDDE Interativo?
Há duas formas de conseguir acesso: i) O (a) diretor (a) solicita cadastro via PDDE Interativo e pede que ele seja ativado pelo Comitê; ou ii) A Secretaria cadastra e ativa o diretor.
5. Como proceder quando não é possível acessar o PDDE Interativo com a senha enviada para o e-mail?
Quando o(a) diretor(a) recebe a senha e não consegue acessar o sistema, deve entrar no PDDE Interativo, digitar seu CPF e clicar em "Esqueceu a senha?". O sistema enviará uma nova senha no e-mail indicado no cadastro. Se o problema persistir, deverá ser feito um contato com um membro do Comitê, pedir que ele entre no cadastro do diretor e que ative a senha padrão.